Receba nossa newsletter:

Quem somos

O Vida no Sul é um um projeto cultural promovido pelo Instituto Cultural Padre Josimo (ICPJ) que divulga as manifestações culturais do Sul da América Latina. É música, é cultura popular, é memória e identidade dos povos; é a história de quem vive nos mais diferentes lugares – no campo e na cidade – gente simples que vive sua luta diária e não deixa de sorrir.

O projeto teve origem em 2006 e, desde 2008, está no ar o Vida no Sul – programa de TV semanal veiculado em rede nacional. É espaço para apresentar a cultura que não aparece na grande mídia, valorizando a ação comunitária, a agricultura ecológica, a solidariedade e, principalmente, a participação popular na construção de uma vida melhor. Já foram exibidos mais de 600 programas, com muitas dezenas de artistas convidados, diversas temáticas abordadas e a história de inúmeros municípios visitados. Um universo multicultural com as particularidades da vida no sul.

Apresentador
apresentador_gringoAntônio Gringo – Músico, cantor, instrumentista e compositor, Antônio Gringo apresenta o Vida no Sul desde o dia julho de 2012. É fundador do Grupo Antonio Gringo e os Quatro Ventos, com quem tocou fandangos pelo sul do Brasil durante mais de 20 anos. Artista participativo em inúmeros Festivais de Música Nativa, por diversas vezes recebeu premiações por músicas autorais e também com parcerias. Um de seus maiores sucessos, e por isto presente em todos os seus shows, é a música “Cativeiros”, de sua autoria e uma poesia cantada ao longo de mais de 20 anos e ainda atual na força de sua letra. Tendo a vida do planeta e a natureza como inspiração presente e constante, empresta sua arte para cantar a preocupação com o meio ambiente e faz do seu canto uma arma na luta pela ética na política.

Na internet
Site: www.vidanosul.com.br
Facebook: fb.com/programa.vidanosul
Youtube: www.youtube.com/vidanosul

Ficha técnica
Apresentador: Antônio Gringo
Diretor: Isnar Veira Borges
Direção de produção: Saraí Brixner
Produção: Luis Leandro Ferreira Rosa e Maister Freitas da Silva
Produção administrativa: Joselaine Cibuski e Gabriele Pascoal
Jornalista: Marcelo Ferreira
Matérias e locução: Guilherme Azevedo
Cinegrafistas: Alex Garcia, Alexandre Garcia, Carlos Alberto Alves, Luciele Oliveira e Roberto Magalhães
Direção de fotografia: Alex Garcia
Captação e edição de som: Sandro Schmit
Edição: Alan Furtado e Enrico Benites
Trilha Sonora de Abertura: música “Terra Sepé Guarani”, por Pedro Munhoz
Coordenador Geral: Frei Sérgio Görgen

Novo Servidor